segunda-feira, 14 de maio de 2012

Bióleo

“O programa Bióleo  tem como objetivo  a
reciclagem  de óleo de cozinha residual para
ser  transformado em biodiesel.”

Benefícios da reciclagem do óleo:
1.  Cerca de 2 bilhões de litros de óleoa cada ano
deixarão de contaminar os solos sobre as águas.
2.   Ao ser utilizado como biodiesel, misturado ao
diesel fóssil, por ser menos poluente, diminuirá
o impacto na camada de ozônio.

3.  Sua utilização como insumo na produção de
biodiesel implicará na diminuição da dependência
do óleo de soja novo para esse mesmo fim
que também é produto alimentício.
 4.  O lixo poluente sendo utilizado como
matéria prima gera renda para a
população mais carente de nossa
sociedade.
5. Reduz consideravelmente os custos
com a descontaminação da água
nas estações de tratamento e
abastecimento.

6.   Diminui despesas com limpeza em caixas de gordura e redes de esgotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário